Início » Filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal

Filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal

Vanessa
87 views

Se você quer saber quais são os filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal e deixá-la ainda mais encantadora, está no lugar certo. Afinal, aqui vamos te contar quais são os melhores títulos para refletir sobre essa data tão importante no calendário mundial.

Por isso, se você quer saber quais são os melhores filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Afinal, quais são os filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal?

Daqui para o Natal passa tão rápido que, muitas famílias já estão à procura de filmes que celebrem o verdadeiro significado da temporada e compartilhem mensagens inspiradoras de fé e amor. Nos últimos anos, o sucesso dos filmes cristãos trouxe destaque para temas religiosos importantes.

Por isso, neste artigo, destacamos quatro filmes cristãos apropriados para assistir em família durante as festas de fim de ano.

1. Corajosos

O filme “Corajosos” foi lançado originalmente em 2011 e rapidamente cativou o público, arrecadando mais de $35,2 milhões, ultrapassando em 17 vezes o seu modesto orçamento de $2 milhões. O filme foi relançado em 2021 nos cinemas. A trama narra a história do adjunto do xerife Adam Mitchell (interpretado por Alex Kendrick), que enfrenta uma terrível tragédia pessoal, levando-o a questionar suas prioridades e valores.

Confortado por sua fé, Adam decide se tornar um pai melhor para seu filho adolescente e convence seus amigos a fazerem uma promessa de se esforçarem para serem melhores cristãos e pais. “Corajosos” aborda temas profundos sobre paternidade, fé e o papel da religião na vida diária.

O relançamento traz cenas bônus e um novo final, proporcionando uma experiência cinematográfica ainda mais emocionante e significativa. Este filme dos irmãos Kendrick continua a impactar pais e famílias em todo o mundo desde seu lançamento original. A versão de 2011 está disponível na Netflix.

2. Mostra-me o Pai

Outro filme imperdível dos irmãos Kendrick é o documentário “Mostra-me o Pai”. O filme explora detalhadamente o amor de Deus como um pai amoroso. Dirigido pelos próprios irmãos Kendrick, o documentário apresenta entrevistas com figuras conhecidas, como o ex-jogador da NFL Sherman Smith, o pastor e autor de best-sellers Tony Evans, o ex-jogador da NFL Deland McCullough, o presidente da Focus on the Family Jim Daly e o cineasta Alex Kendrick.

Filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal ( Imagem: Divulgação)

Filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal ( Imagem: Divulgação)

O título do filme é inspirado no questionamento dos discípulos a Jesus: “Nós te vimos, mas mostra-nos o Pai”. A resposta de Jesus, “Se você me viu, você viu o Pai”, revela a relação especial entre Deus, o Pai, e Jesus Cristo. O documentário aborda cinco histórias reais e poderosas, cada uma retratando a paternidade de uma perspectiva diferente.

Os irmãos Kendrick também compartilham suas próprias experiências e testemunhos sobre a influência positiva de seu próprio pai em suas vidas. Disponível online no Youtube.

3. A Garota que Acredita em Milagres

Mais um filmes da nossa lista é o “A Garota que Acredita em Milagres”, uma história de fé e família. A obra chegou a ser sucesso de bilheteria do ano nos EUA, quando foi lançada, e conta com um elenco talentoso, incluindo a vencedora do Oscar Mira Sorvino, Austyn Johnson, Kevin Sorbo e o vencedor do Emmy Peter Coyote.

O filme conta a história de Sara Hopkins, uma jovem que decide acreditar na palavra de Deus e começar a orar fervorosamente. O que começa com a cura misteriosa de um pássaro logo se transforma em milagres que impactam toda a cidade. No entanto, a notoriedade e atenção da imprensa começam a afetar a vida de Sara e sua família.

A história traz o poder milagroso de Deus e a importância da fé na vida cotidiana. Infelizmente, não encontramos esse filme nas plataformas de streamings, porém, é possível encontrar em DVD.

4. Natal com os Escolhidos

Para aqueles que desejam celebrar o verdadeiro significado do Natal, “Natal com os Escolhidos” é uma escolha perfeita. Este especial de Natal é baseado na série de sucesso “The Chosen”, que fez história sobre Jesus, sendo o primeiro programa de televisão de várias temporadas.

O especial apresenta atores da série “The Chosen” e retrata o nascimento de Cristo por meio dos olhos de Maria e José, destacando as dificuldades que eles enfrentaram. Através desse filme emocionante, os criadores transmitem uma mensagem poderosa e significativa do Evangelho para todos os espectadores, independentemente de sua fé. Infelizmente, ele não está disponível em plataformas de streamings, mas pode ser conferido em DVD.

Prepare-se para uma maratona de filmes inspiradores neste Natal com essas quatro opções emocionantes:

  • “Corajosos”,
  • “Mostra-me o Pai”,
  • “A Garota que Acredita em Milagres” e
  • “Natal com os Escolhidos”.

Esses filmes oferecem uma experiência edificante, ressaltando temas importantes de fé, família, milagres e o verdadeiro significado do Natal.

Por isso, aproveite a oportunidade de se conectar com suas crenças e valores enquanto celebra essa temporada festiva especial com aqueles que você ama.

Veja também: 5 filmes baseados em milagres para assistir em família

Dessa forma, agora que você sabe tudo sobre esse assunto, é só esperar chegar as festas de fim do ano ou começar a ver agora mesmo para começar a aquecer e matar a saudade dessa data tão querida.

Sobre o Fé Diária

O Fé Diária surgiu com o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio de palavras de fé baseadas na Bíblia Sagrada. Aqui, você encontra versículos bíblicos, devocional, notícias e curiosidades que agreguem em sua vida. Continue nos acompanhando, acessando o Fé Diária.

Continue navegando com a gente!

Veja Também