Início » Versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo

Versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo

Vanessa
37 views

Já passamos mais da metade do ano e algumas pessoas já começam a pensar nas festividades de dezembro. Se você também está pensando em se antecipar, veja quais são os versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo e inspirar as pessoas com a palavra de Deus.

Afinal, quem não ama receber ou ler mensagem emocionantes sobre uma das festas mais comemoradas do mundo, a chegada de um novo ciclo?

Por isso, se você também já está se preparando, veja os versículos bíblicos que separamos para você!

Versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo

1. Isaías 43:18-19:

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”

Essa passagem nos lembra que Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele tem planos de renovação e prosperidade para cada um de nós.

2. 2 Coríntios 5:17:

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

O Ano-Novo é um momento de renascimento espiritual. Quando entregamos nossa vida a Cristo, somos transformados e renovados pelo Seu amor e graça.

3. Jeremias 29:11:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Deus tem planos maravilhosos para cada um de nós. Ele nos guia para um futuro cheio de esperança e realizações, basta confiarmos em Seu propósito.

4. Mateus 5:16:

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

No Ano-Novo, somos chamados a ser luz para o mundo, espalhando o amor de Deus através de nossas ações e palavras.

Versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo ( Imagem: Freepik)

Versículos bíblicos para postar na internet no Ano-Novo ( Imagem: Freepik)

5. Filipenses 3:12-15:

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá.”

O Ano-Novo é uma oportunidade para deixarmos para trás as falhas do passado e prosseguirmos em direção aos propósitos que Deus tem para nós.

6. Salmos 51:10-11:

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito.”

Neste novo ciclo, podemos buscar um coração puro e renovado pela presença de Deus, buscando Sua orientação e força para vivermos de acordo com Sua vontade.

7. Colossenses 3:14-15:

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”

No Ano-Novo, somos convidados a revestir-nos do amor de Deus e a viver em paz, buscando agradecer por todas as bênçãos que recebemos.

8. Tiago 4:13-17:

“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.”

Neste próximo Ano-Novo, lembremos que nossas vidas estão nas mãos de Deus. Devemos buscar fazer o bem e confiar em Sua vontade para nossos planos e futuro.

9. 1 Pedro 1:3:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

No Ano-Novo, celebramos a esperança viva que temos em Cristo, que nos renova e nos dá uma nova perspectiva para o futuro.

10. Isaías 40:31:

“mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”

Confiar em Deus nos dá forças para enfrentar os desafios do novo ano. Podemos esperar Nele e renovar nossas energias como águias, prontos para voar em direção aos propósitos Dele.

Assim, as passagens bíblicas acima nos lembram da importância de encarar o Ano Novo com esperança, fé e confiança em Deus.

Por isso, deixemos o passado para trás, buscando um coração renovado e um espírito estável em Cristo. Sejamos luz para o mundo, espalhando o amor de Deus através de nossas ações.

Afinal, confiantes em Sua vontade, vivamos em paz e gratidão, buscando fazer o bem e agir de acordo com Seus planos para nós.

Dessa forma, que neste novo ciclo, voemos alto como águias, corramos sem nos cansar e esperemos no Senhor, pois Ele é quem nos guia e nos fortalece em cada passo de nossa jornada.

Sobre o Fé Diária

O Fé Diária surgiu com o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio de palavras de fé baseadas na Bíblia Sagrada. Aqui, você encontra versículos bíblicos, devocional, notícias e curiosidades que agreguem em sua vida. Continue nos acompanhando, acessando o Fé Diária.

Veja também: Filmes religiosos para se emocionar na noite de Natal 

Dessa forma, agora que você sabe o que postar nas redes sociais quando chegar as festas de fim de ano, é só começar a organizar suas fotos e inspirar seus seguidores com essas dicas.

Continue navegando com a gente!

Veja Também